domingo, 24 de janeiro de 2010

Obrigado

Minha vida era como uma embarcação navegando em águas turvas, com constantes ameaças de tempestades. Um dia ela veio. E, com toda a violência que fez com que aquele barco que não era muito forte começasse a se despedaçar. Segurava-me no timão ele se rompeu, segurei no mastro ele se partiu. Numa tábua que lascava do chão do convés agarrei firmemente, e foi minha legítima tábua da salvação.
Segurando nela eu consegui juntar forças e esperar pelo pior. Adormeci olhando pro céu me deixando levar, pois pra quem não sabe aonde ir, qualquer caminho serve. Em meio as trevas começaram e cintilar pontos de luz, que foram crescendo e me iluminaram novamente. E, no dia seguinte naquelas águas tão cálidas que mais pareciam espelhos a refletir o céu azul, senti-me novamente seguro. Nesta calmaria (aparente) ao buscar novos portos e novas rotas vi acordarem em mim certos gostos então adormecidos. Um destes é ir relatando o que vejo nos caminhos da vida. E se hoje não navego mais em águas tão turbulentas, ou se ao ver uma tempestade já não me apavoro tanto é porque de certa forma consigo repartir meus medos e meus anseios ao escrever sobre eles. Nestas escritas relato passagens, acontecimentos e vivências. Às vezes de uma forma dura e sofrida, noutras com sarcasmo e ironia, e em algumas delas um pouco de humor, pois ninguém é de ferro nem foi feito pra sofrer sempre. Sem contar as dores de amor, mas crente que um dia vai bater forte este coração.
Esta variação é um reflexo de cada momento vivido, numa jornada de vitórias e de derrotas, de alegrias e de tristezas, mas sempre de luta e de esperança no amanhã.
Obrigado a todos que me ajudaram e incentivaram e a você que muito me honra com sua visita.

sjacoby@terra.com.br


,

Nenhum comentário:

Postar um comentário