domingo, 13 de dezembro de 2009

Mulher ideal

Resolvi me casar e então saí a procurar a mulher ideal. Mas como ela seria? Uma Amélia, aquela que não tinha a menor vaidade? Ficava feliz até em não ter o que comer? Existem mesmo estas mulheres?
Penso que teria de ser bonita, mas aí me contam que as modelos são burras. Pronto, já não teria o que conversar. E depois mulher muito bonita cria uma sensação de insegurança. Os outros a querem muito e um dia alguém pode levar.
Mas então quem sabe uma feia? Sim feia, mas inteligente, culta, que leia e que fale sobre vários assuntos. Bom, mas e ao acordar de manhã? Ou pior no meio da madrugada, e olhar pro lado e se deparar com aquele ser abominável roncando?
Quem sabe uma que saiba cozinhar? Teria comida gostosa e cada refeição seria um deleite. Mas e o excesso de peso? O colesterol? Sem falar que a sonolência depois de cada refeição, anularia a possibilidade de outras atividades.
Então uma que não saiba nem fritar um ovo? Esta iria me ter como herói, pois seria dependente. Mas e se não souber cozinhar, mas for esperta? Cada dia pediria uma comida diferente, ia querer comer fora e tal. Sei não, complicou.
Quem sabe uma gorda? Alegre e sorridente, bom humor sempre teria. Mas e se ela um dia inventasse uma posição invertida? Socorro!
Uma magra então. Até pode ser, mas, mulher sem ter onde pegar fica esquisito. E ainda mais: depois de cada refeição iria desconfiar que ela estivesse grávida.
Uma mulher alta seria interessante, muito bacana e tal. Mas e para alcançar certas partes na hora do carinho? Uma baixinha seria ideal, mas haveria um perigo constante: viveria perdendo ela em algum lugar da casa.
Morena ou loira? Relaxada ou caprichosa? Gremista ou colorada? Conservadora ou reacionária? Cabeluda ou depilada? Gaudéria ou sertaneja? Caseira ou baladeira? Religiosa ou endiabrada? Muda ou falante? Drogada ou natureba? Educada ou barraqueira? Abstêmia ou cachaceira?
Tantas dúvidas senti que iria acabar pirando, mas como estava decidido resolvi pedir auxílio. Solicitei uma mulher que reunisse as melhores qualidades e que me deixasse satifeito ítem por ítem, com aquela "idealizada" por mim. Depois de alguns dias chegou o agente matrimonial com a "encomenda".

Antes de mostrar-me assim esclareceu:

Encontramos tua "musa"
Conforme solicitação
Não aceitamos devolução
Desta que te convém
Porque se desistisses
Não sei o que faríamos com isso
Pois pra querer este estropício
Não encontraríamos ninguem
Porque não é todo dia
Que um homem se propõe enfim
Casar com alguem assim
E ser cunhado do Frankenstein
,

Um comentário:

  1. Amor feinho (adélia prado)

    "Eu quero amor feinho.
    Amor feinho não olha um pro outro.
    Uma vez encontrado é igual fé,
    não teologa mais.
    Tudo que não fala, faz.
    (...)
    Amor feinho é bom porque não fica velho.
    Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:
    eu sou homem você é mulher.
    Amor assim não tem ilusão,
    o que ele tem é esperança:
    eu quero amor feinho."

    Que a arte aponte respostas, superando quaisquer ideais!

    mAra

    ResponderExcluir