quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Poeira

Um dia destes enquanto mateava solito, comecei a observar que os móveis estavam cobertos de pó. Lembrei ter ouvido falar que o pó que se acumula nos móveis tem camadas distintas. Olhando bem não notei diferença de camadas, mas uma única e bem espessa.
Como estava para receber visitas, e tinha de dar um jeito na casa imaginei se não seria mais interessante aderir a moda de “virar excêntrico”. Sim, aí eu diria a quem reclamasse que aquele era meu novo modo de viver. Que este pó que os ventos trouxeram, só eles é que poderiam levar de volta.
Será que convenceria? Imagino a cara de espanto de todos a pensar que eu pirei de vez. Mas por outro lado, quanto economizaria por ano? Somente o corte dos gastos com a diarista e com produtos de limpeza daria uma economia daquelas. E , eu poderia comprar um bom vinho toda semana.
Sabe que fiquei mesmo tentado, mas achei que não iria colar. Teria de ser mais convincente: não tirar a barba, não cortar o cabelo e as unhas, e até não tomar mais banhos. Mas logo eu que tomo dois banhos por dia?
É, fiquem tranqüilos por enquanto. Até porque sei que não iriam me chamar de excêntrico coisa nenhuma. E sim de relaxado mesmo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário