domingo, 1 de agosto de 2010

360 °

Ao ver sinais de perigo
Precisando dar um rumo na vida
Desconfio que errei na medida
Quando vi entrei na espiral
Sai desta agora amigo
Ao invés de um risco calculado
Enrolei-me no esquadro
E apontei 360 graus

Sofrer, ta certo acostuma
Mas por favor, tenham dó
Este efeito dominó
Acaba me enlouquecendo
Como um homem se apruma
Vendo o mundo só girar
Sem ter onde segurar
Onde se prende vai cedendo

Meu mate ficou aguado
Está cheio de riscos
Aquele velho disco
Com a música preferida
Assim inerte tenho andado
Calculando o tempo perdido
Tantos dias a menos providos
Subtraídos na conta da vida

No amor então nem te conto
Cada paixão é um fracasso
Deixando sempre aos pedaços
Coração que pede e que clama
Pensando estar de novo pronto
Entregando-me sem receios
Frustram-se meus anseios
E me vejo de novo na lama

E agora? Boa interrogação
Num lampejo de coragem
Ressuscitando minha imagem
Tal o fênix legendário
Algozes se decepcionarão
Pois sei que há muito por vir
Ademais a palavra desistir
Não consta no meu dicionário

Todos viemos pro mundo
Com uma missão a cumprir
Sofrer, amar, chorar e sorrir
Faz parte de nossa estadia
Tudo muda a cada segundo
E mesmo nos piores momentos
Trago comigo um pensamento
“Ainda vou rir disto um dia”

Um comentário:

  1. Bom Dia,Sergio!
    Amei tua poesia...me encontrei em várias palavras dentro da mesma.
    "Fênix"....sou assim!!!
    Parabéns,Lindíssima!
    Bjo!

    ResponderExcluir