sábado, 8 de maio de 2010

Olga, mãe, saudades

Minha mãe depois de tanto tempo
Que partistes pra longe daqui
Uma vontade se apossou de mim
De te contar como estou
Quando Deus a levou
Pouco havíamos convivido
Num vivenciar sofrido
Em que enferma ficou

Eu ainda era um menino
Quatro anos de idade tinha
E sempre que a saudade vinha
Mirava tua fotografia
Naquele retrato me olhavas
Com um amor incontido
Teu olhar fazia sentido
E a tristeza dava lugar a alegrias

Mas tu sabes mãezinha
Que apesar da orfandade
E de minha pouca idade
Eu não fiquei sozinho
Tive cuidados especiais
Da mana, madrinha, pai e outros mais.
Suprindo a dor de não ter teu carinho

Dona Olga te conto
Que depois que cresci
Muito na vida sofri
Às vezes por falta de amor
Mas também muito amei
Tive alegrias infindas
Momentos e passagens lindas
Considero-me um vencedor

Depois de 45 anos sem ti mãe
Eis que com muita saudade
Eu senti uma imensa vontade
De te mandar um beijo agora
Nos momentos difíceis da vida
Sempre busco força e ternura
Para amar, e ter a alma pura.
Espelhando-me na senhora

,

Um comentário: